Raquel Carvalho e Cunha

Inscrita na Ordem dos Advogados desde 2005, Raquel Carvalho e Cunha é licenciada pela Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa (2003) e Mestre em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2014). É Pós-Graduada em Direito Público – O Novo Contencioso Administrativo pela Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa (2004), em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2005), em Gestão para Juristas pela Faculdade de Economia e Gestão do Porto da Universidade Católica Portuguesa (2007) e em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto (2009).

Actividade Profissional

Advogada e associada da “Pinheiro Torres, Cabral, Sousa e Silva e Associados – Sociedade de Advogados, R.L.”

Docente Convidada da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, tendo leccionado, nos Cursos de Economia e Gestão, as disciplinas de Introdução ao Direito e Direito dos Contratos, Direito Empresarial, Direito dos Contratos e das Sociedades e Direito Comercial e das Sociedades e no Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão, a disciplina de Direito Fiscal e Societário.

Docente Convidada do I.S.C.A. da Universidade de Aveiro, leccionando a disciplina de Direito Comercial e das Sociedades.

Árbitro do CAAD - Centro de Arbitragem Administrativa, em matéria tributária.

Formadora do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, nas áreas de Práticas Processuais Administrativas e Práticas Processuais Tributárias.

Línguas

Inglês, Francês, Alemão e Espanhol